top of page
Buscar

Cajazeiras 10 celebra São Pedro com o 1º Festival Junino

  • Foto do escritor: Cajaarte Notícias
    Cajaarte Notícias
  • 29 de jun. de 2025
  • 3 min de leitura

Com apoio do Cajaarte, a festa comemorou o dia de São Pedro

Em uma noite de muito forró, Cajazeiras 10 recebeu o 1º Festival Junino, um evento que proporcionou alegria e diversão para os moradores do bairro. Com o tema ‘Um encontro danado de bão’, a festa celebrou o dia de São Pedro, reuniu famílias e amigos na Arena Terceiro Tempo, localizada na Pronaica.


A iniciativa, que contou com o apoio do Cajaarte, foi uma das opções de lazer e confraternização na véspera de São Pedro.


A programação musical teve início às 18h30min, com o cantor Kakau Moreno que abriu as festividades, aqueceu o público com seu repertório. Na sequência, Jay Torres subiu ao palco e também não deixou ninguém parado.


Um dos destaques da noite foi Adilson Ferraz, que também com uma apresentação de uma hora, tocou diversos forrós. O encerramento ficou por conta da Banda Legião Forrozeira. A diversidade de estilos e a qualidade das apresentações agradou os forrozeiros presentes e as famílias.


“Gostei, o evento foi bom, as bandas boas. E tenho certeza que o próximo vai ser melhor ainda”, disse Osvaldo Júnior, morador de Cajazeiras. Outro que estava presente ao festival Junino foi o jovem Anderson Magalhães, que valorizou o a realização da festa. “Ótima iniciativa, nunca fizeram nada nessa época aqui”.


Marisa de Almeida foi uma das mães que compareceu ao festival e salientou que foi uma boa opção para quem ficou em Salvador. "Bastante gratificante, agradecer a todos que realizaram esse evento. Trazer esse evento foi maravilhoso para as pessoas que não têm a oportunidade de viajar".


O proprietário de um dos trailers, Henrique Eduardo, localizado na Pronaica, na Rua Oswaldo Sá Menezes, destacou que o evento trouxe lazer e incrementou o comércio no entorno. “Quero agradecer ao Cajaarte pela iniciativa em trazer essas bandas para a população de Cajazeiras no São Pedro. Além da diversão, gerou também uma movimentação para os comerciantes locais que estão ali vendendo seus produtos. Foi muito importante essa iniciativa. Como sempre mais uma vez, parabéns ao Cajaarte que no combate à violência, traz educação, arte e cultura, porque um país que não tem cultura é um país morto”.


Integrantes do Cajaarte também participaram e comentaram sobre a festa junina. “O primeiro festival junino de Cajazeiras, eu como colaboradora e voluntária do projeto Cajaarte, espero que seja o primeiro de muitos, foi muito bom em ver a comunidade se divertindo com sua família e foi um São Pedro maravilhoso'', projetou Patrícia Ramos.


O festival proporcionou momentos de diversão e, ao mesmo tempo, gerou nos jovens presentes uma expectativa para que ocorram outros eventos semelhantes ao de ontem e que o Cajaarte continue com a sua missão. “Não foi uma forma só de diversão em um bairro periférico, em Salvador, como Cajazeiras, foi também uma forma cultural porque o Cajaarte também é cultura, música, arte e oportunidade”, disse a jovem Tatiane Santos. “Que todos os anos, não só forró, mas final de ano, Carnaval ocorram esses eventos para que os músicos do bairro possam usufruir dessa oportunidade”.


O 1º Festival Junino foi uma celebração cultural, familiar e mais uma ação do Cajaarte no seu lema de que ‘a paz é gente que faz, diga não à violência’. Realizado na Arena Terceiro Tempo, o festival teve o apoio do Cajaarte, em parceria com o Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Turismo, que garantiu a infraestrutura de palco, som e contratação dos músicos.


Confira a galeria de fotos


Mais Cajaarte



 
 
 

1 comentário


Evanir Araujo
Evanir Araujo
30 de jun. de 2025

Parabenizo, a secretaria de Cultura do Governo do Estado, de Chamar a Comunidade através das suas lideranças para as informações da Construção do Céu Cultural em Cajazeiras, será a melhor Ferramenta ao combate a violência, o Cajaarte Agradece, E também parabéns ao Governo do Estado em Parceira do Cajaarte pelo projeto Bahia pela Paz, e a realização do forro Familiar no dia 28/06/2025 no Espaço da Arena do Terceiro Tempo, com as apresentações das Bandas de Forró na Quadra Esportiva ao lado da Arena, como foi uma programação 48 Horas antes, não houve tempo para um melhor São João e São Pedro, no próximo Ano será muito melhor com tempo Suficiente para a organização, Deus Abençoe a todos os parceiros.

Curtir
bottom of page