CEU da Cultura de Cajazeiras em licitação é pauta constante do Cajaarte
- Cajaarte Notícias

- 10 de out. de 2025
- 2 min de leitura

A construção do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) da Cultura de Salvador no bairro de Cajazeiras segue mobilizando o Cajaarte e outras lideranças do bairro. O projeto, que já se encontra em fase de licitação para empresas de construção civil, é um desejo dos agentes culturais de Cajazeiras tem no Cajaarte um de seus grandes incentivadores.
No último dia 3 de outubro, o Cajaarte realizou mais uma reunião em sua sede para debater o andamento do projeto. O encontro reforçou a importância do equipamento comunitário, que promete integrar arte, cultura, esporte e cidadania em Cajazeiras.
Ouça a Rádio Cajaarte. Clique aqui.
O encontro contou com a presença de diversas lideranças e artistas de Cajazeiras, além de representantes da Secretaria Estadual de Cultura, o que demonstra o engajamento multissetorial em torno do CEU. Um dos pontos em pauta foi o estímulo à participação de empresas locais na licitação e execução da obra, que está estimada em quase 4 milhões.
O Cajaarte fez questão de agradecer a presença de representantes da segurança pública e de ações sociais, como o Comandante do Batalhão de Cajazeiras, a Coordenadora do projeto Bahia Pela Paz, de Água Claras, representantes do Posto de Emergência de Cajazeiras VIII, e a Equipe de artesanato do próprio Cajaarte.
Notícias relacionadas
O presidente do Cajaarte encerrou o encontro manifestando sua gratidão pelo comparecimento e pelo debate produtivo. "Que Deus abençoe a todos por essa grande reunião produtiva, que trouxe as informações a todos os cidadãos da nossa comunidade," disse o presidente, ressaltando o papel da mobilização e envolvimento dos moradores, encontro na sede do Cajaarte.

Local do CEU da Cultura na Rua da Paciência, em Cajazeiras - Reprodução: Edital
Para viabilizar a construção, no início deste mês o Governo do Estado da Bahia publicou a Licitação Presencial nº 057/25, com abertura marcada para 10 de novembro de 2025, visando contratar a empresa de engenharia responsável pela elaboração dos projetos executivos e pela execução das obras.
(Cajaarte Notícias, com informações do jornal A Tarde)
Mais Cajaarte










Comentários